Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Evolução da maquiagem!

Pois é...

Estava eu agora há pouco papeando no MSN e me ocorreu a infeliz idéia de acompanhar a minha evolução no mundo da maquiagem (mais da forma de usar do que nas gavetas).

Descobri que, ao contrário do que eu pensava, há tempos que eu vinha errando - e muito! - na maquiagem!

Erro mais comum: batom médio a escuro com olhos carregados, base muito clara, errar no blush. Eu tenho msm o rosto mais claro do que o corpo por usar filtro solar todo dia, mas tudo tem limite! rs...

Segue aqui um "breve" retrospecto do meu último ano - fase em que voltei pras baladas e, por tabela, pras boas maquiagens!



junho de 2009 - uma sombra só, iluminador demais debaixo da sobrancelha (sem preencher a dita) e sem nenhum blush

julho de 2009 - base boa, tudo certinho, tirando a droga do batom escuro na sombra forte

agosto de 2009 - tudo errado! base muito clara, blush muito forte, batom escuro!

setembro de 2009 - base boa, blush tolerável, sobrancelha preenchida com lápis próprio, mas o batom ainda meio forte

outubro de 2009 - de novo errando na base, sombra com um "efeito-gatinho" bom, sem blush, sobrancelha preenchida mas com o batom escuro pesando demais

novembro de 2009 - ate que tá mais ou menos razoável... início da minha amizade com o rímel, sobrancelha de acordo, a base podia ser um pouco mais escura, a sombra legal, mas esse blush tá doído e o batom também!


dezembro de 2009 - começando a melhorar: sobrancelha marcada, sombra bem forte (mas eu gostei), blush na medida, gloss, mas a base ainda muito errada
janeiro de 2010 (MEU ANIVERSÁRIO!) - não sei se porque era aniversário, mas tava bem razoável... sombra legal de verde com azul-escuro, sobrancelha OK, blush na medida, rímel OK, mas a base ainda errada

fevereiro de 2010 - é... passável! Tirando de nobo a base erradíssimaaaa e o blush muito forçado! E tinha esquecido da sobrancelha...
março de 2010 (Caribe, rocks!) - aqui tava começando a ficar bom! Fui apresentada ao pó compacto (rs), a base mais clara mas eu tava realmente muito bronzeada - primeiro encontro do olho pesado (várias sombras) com o gloss! Blush e rímel na medida, mas esqueci da sobrancelha de novo!
abril de 2010 - aqui, sim, começando a ficar bom! Mas relaxei com a pele (tava bronzeada demais, não tinha base nem pó deste tom) e esqueci da sobrancelha pela enésima vez...
abril de 2010 (2) - aqui, sim, tá bom! Já bem menos bronzeada, blush na medida, olhos legais, gloss... Show!
junho de 2010 - uma das melhores makes que já fiz! O puxado de gatinho ficou bom graças a um truque de durex que aprendi nos blogs, um esfumado de cinza com sombra preta, sobrancelha tb. Passei tão pouco blush que ele logo saiu e eu não vi, e a pele do rosto não tava tão mais clara do que o resto, foi reflexo do flash (sim, eu reflito a luz! rs)

julho de 2010 - essa, sim, quase chegando à excelência! Base no tom certo, gloss, esfumado legal com várias cores de sombra, blush na medida (esqueci de novo a sobrancelha, que droga, sempre falta alguma coisa!).


 Meta pra agosto de 2010 - em busca da maquiagem perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário