Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Faltam poucos dias...



É impressionante o quanto somos capazes de focar nossa atenção em outras coisas e simplesmente ignorar o que antes parecia um pedregulho no nosso sapatinho de bico fino!

Da última postagem até aqui, nada mudou. Nem as pessoas, nem os compromissos, sequer o corte de cabelo!

Mas a minha viagem está cada vez mais próxima, minhas férias também. E resolver tudo que este período envolve está absorvendo tanto do meu tempo que faltam horas para refletir sobre coisas negativas.

Cada reserva concluída é uma pequena vitória! Assumir tantos desafios me motivou: onde me hospedar? Quanto custa um hotel? Como reservar? Quanto posso pagar? Quantos dias ficar? E bagagem? E evitar extravios? Passaporte? Visto? Vacina de febre amarela?????? Carteira Internacional de Vacinação????? Quanto levar em dinheiro? Precisa avisar pro cartão de crédito que eu vou viajar??? Mas já é internacional!!! E celular, devo levar? Que roupas eu levo? Será que vai fazer frio? Preciso de um biquíni novo... Veio o terremoto... Mas nem ele foi capaz de me fazer sequer sonhar em desistir de ir!

Depois de tantos anos enclausurada aqui, motivação no trabalho é algo que eu perdi quando assinei minha última carta de demissão... E tratar sozinha de tantos detalhes me deixou tão empolgada que eu fui isolando a cada dia as coisas ruins que estavam me abatendo nas últimas semanas. Trabalho? Ele que se exploda, tô saindo de férias! Solidão? Que se dane, eu vou PRO CARIBE!

Sinceramente, eu tô chegando a uma conclusão: uma mulher amarga não é apenas a mal-amada, é também a "mal-viajada"! Se eu não precisasse trabalhar (nem ganhasse o que eu ganho), acho que eu viajaria todo fim de semana. O mundo é tão grande, tem tanta coisa legal pra se conhecer, por que eu teria que chorar em casa por solidão??? NÃÃÃÃÃOOO!

Claro que, se eu pudesse fazer tudo isto a dois, teria um gostinho a mais. Mas as últimas viagens que fiz foram acompanhada e nem por isso aproveitei mais ou fui mais feliz (aliás, muito pelo contrário). Florianópolis foi uma sucessão de brigas estúpidas, Maceió foram 7 dias no Paraíso com um capeta me infernizando e Natal foi uma sucessão de chantagens que se estendeu por várias semanas.

Tem melhor companhia pra mim do que a própria Larissa Luz??? Baladeira, aventureira, acorda na hora que eu quiser, não fica me pressionando pra fazer algo que eu não quero, gosta de comprar as mesmas coisas que eu...

Eu gostaria de um(a) amigo(a) pra ir cmg... Vou levar quinze dias pra poder contar pra todo mundo tudo que eu tô vendo!!! Eu vou tentar atualizar o povo por aqui, pelo twitter, pelo Orkut, pelo Facebook, por tudo digital que eu conseguir acessar - onde tiver internet, né? E que não leve mais do que meia hora, não vou ficar perdendo meu tempo na internet!

Eu tô feliz pá caraio!!! 7 países em 15 dias! Cheios de muito mar azul, peixinhos, golfinhos, música caribenha, mojito, baladas... Vazios de lamentações, de aporrinhações, de responsabilidades, de compromissos chatos...

Se eu não me desapaixonar agora, vou apelar pra hipnose! rs... Às vezes acho que consigo conviver bem com esse relacionamento "em branco", às vezes tenho vontade de me afastar de vez... O que tá me incomodando é que realmente o mercado tá difícil pra substituir a peça com defeito! rs...

Brincadeiras sobre paixão à parte... Ontem de noite tive pesadelos ainda com o estrupício (sonhar com ele é sempre pesadelo)... Sonhei que o ouvi falando mal de mim da época em que estávamos juntos. Queria saber pq pombas eu ainda tenho que sonhar com estas coisas! E o que me importa se falou, se fala ou se ainda vai falar? Pq tem horas que isso tudo ainda incomoda? Será mágoa pela falta de consideração qdo eu me dediquei tanto, raiva pelos anos que perdi ou apenas uma manifestação de solidão? Não sei. Nem quero focar nisso. Como eu disse, temos a capacidade incrível de focar em coisas que nos fazem bem, e apertei meu botãozinho * pra focar lá (se não entendeu, me pergunta, é coisa de fotógrafo! rs...)

Um comentário:

  1. AMIGAAAA adoreio termo mulher mal-viajada....
    Tô precisando mesmo viajar... infelizmente não vou poder ir com vc...
    Mas com certeza vc será a sua melhor companhia de viagem...todas as viagens q eu fiz sozinha eu aproveitei verdadeiramente....cada segundo... fiz tudoooo o que tive vontade....
    e não me senti em nenhum minuto sozinha....
    Vou sentir sua falta é claro...
    Mas vc merece mto passear e curtir cada minuto...

    Amo muito você... obrigada por tudo...

    ResponderExcluir