Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coisas que mexeram comigo...

Hoje não posso, de forma alguma, citar nomes - embora seja muito óbvio se a pessoa em questão ler. Mas a quem não conhece (e poucos são os que sabem de algo tão antigo), não entenderá bulhufas! rs...

Bom... No dia de Santa Edwiges (coincidência???), tive horas lindas de uma declaração de carinho e afeto. Ouvi palavras muito doces, tive certezas que queria ter há quase treze anos...

Li e ouvi algo que quis ouvir durante muuuuito tempo e que mudou todo o meu ponto de vista sobre uma história que durou anos e que, até hoje, ainda era meio nebulosa... E descobri que, em todo aquele tempo, vivi uma linda história de amor. E, como todo conto de fadas, sempre algo dá errado! rs...

Antes, um fator biológico contra o qual não se podia lutar (e que hoje eu entendo perfeitamente). E então, quando tais empecilhos começaram a se diluir pelos anos, eu me cansei de esperar.

Ouvir e ler tudo o que soube naquela sexta-feira (que por sinal tinha sido um dia horrível até aqueles momentos) foi algo muito bom, muito mágico. Mudou até a minha descrença sobre amor. Afinal, LDP (Larissa do Dedo Podre!) descobriu que, ao menos uma vez na vida, viveu um amor da forma que sempre quis - ainda que, na época, não soubesse disso. Um amor repleto de carinho, de respeito, até de certa resignação. E de tudo isso, sobrou ainda um carinho muuuuuito forte, acho que dos dois lados!

O ruim disso tudo foi que, nos últimos tempos, LDP também é LAP (Larissa Altamente Apaixonável) e LAS (Larissa Altamente Sensível). E, trocando em miúdos, isso tudo mexeu MUITO comigo. Como dizia o Dan sobre eu querer explicação do porquê a lagartixa caminha pela parede, comecei a me perguntar porque as coisas tinham acontecido desta forma, se eu deveria ter esperado mais e blá-blá-blá.

Enfim: isso mexeu, sim, comigo. Trouxe à tona muuuuitos pensamentos, muitas coisas que eu analisei lá atrás... Tocou no meu lado adolescente que ultimamente não tem dormido tão profundamente assim. Mas tenho que ter consciência de que, se antes foram fatores "biológicos", hoje são fatores morais e legais. Portanto, a história foi linda, mas já foi. É passado, e é nele que os corpos devem continuar enterrados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário