Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hoje eu tô azeda!



Hoje não tem nenhum fundo "temático" aqui. Eu apenas estou de saco cheio e preciso desabafar! Como meu Twitter não está mais "acessível", só me resta o canal do blog.

Eu estou cansada de tanta incompetência misturada à arrogância! Não que eu ame o que eu faça (muito longe disso, aliás), mas eu não sou nenhuma anta e estou de saco cheio de ser questionada em perguntas idiotas, ditas via post-it e sem que seja feito por terceiros o que lhes é de obrigação.

Confesso que não sou uma profissional muito "ligada" nos detalhes do que faço, e não o sou simplesmente porque nunca fiz questão de sê-lo. Já estou praticamente de partida (graças a Deus!), me jogaram nessa furada sem que eu tivesse a opção de recusar (eu compro porque gosto, mas como profissão isto é uma droga!), então muitas vezes faço perguntas pequenas de coisas que não sei porque, na maioria delas, nunca fiz.

E esta manhã eu acordei particularmente irritada. Simplesmente porque acordei de pé esquerdo, então já cheguei ao trabalho com a minha tolerância no limite. Para colaborar, já ouvi gritos do "vice-rei" (não comigo, mas com outras pessoas, das quais ele toma conta da vida e ele não passa de um aspone), o digníssimo me devolve processos incompletos (por incompetência) ou com bilhetinhos questionando coisas inúteis sem tomar as devidas ações. Pendências que já estão na mão dele há dez dias sem que ele faça nada, talvez porque não saiba fazer, mas age do alto da arrogância de quem demonstra saber tudo e a gente sabe que isso é pura fachada.

Desci pra fumar porque, como sempre, me bateu aquela sensação de agonia e clausura e, junto com a irritação, eu já estava a ponto de dizer alguma besteira ou mandar alguém para muito longe (e não necessariamente uma coisa excluiria a outra). Então, um pouco depois me desce o vice-rei e começa a dar indiretinhas, e isso me emputece! Agora que ele e o digníssimo são unha-e-carne, ele ganhou o vice-reinado que sempre sonhou, pelo menos na imaginação dele e no clima daqui (porque a gente sabe que tudo ele vai levar pro digníssimo pra exaltar a imagem dele de "funcionário brilhante e exemplar").

Hoje estou cansada. Naqueles dias em que eu me vejo pedindo a minha carta de demissão. E, pra ajudar, hoje é o primeiro dia da greve dos bancários e me liga a minha mãe dizendo o que vai fazer do dia livre dela e que logo eu também estarei lá... O problema é que eu não aguento mais esperar a tal "Carta de Alforria" (mais conhecida como "telegrama de convocação") que nunca chega, quatro anos é tempo demais, e agora que tem meio mundo controlando a minha vida, a coisa tá ficando insustentável e eu tenho um compromisso comigo mesma de não me permitir ser abalroada por esse turbilhão mais uma vez. Mas eu cansei de trazer pro trabalho uma pessoa que eu não sou...

Cansei! De verdade! Quero mandar isso tudo pro espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário